Sempre tive medo de ir ao dentista e essa era a principal razão do estado da minha boca não ser famoso. Não tinha alguns dentes por causa de ter jogado rugby durante muitos anos, tinha outros que estavam rachados, tinha cáries, tinha dores de dentes, etc ... etc ... basicamente tinha tudo, mas quase nada de bom.
Quando fiz 40 anos a (dra) Marina foi à minha festa já que a conheço desde que éramos miúdos, e nesse dia disse-lhe: Marina, tomei coragem e vou finalmente arranjar os meus dentes, a Marina riu-se.
Na 2ª feira seguinte liguei a marcar, fui em pânico à 1ª consulta, tirei radiografias, fizeram-me um plano de tratamento, fiz duas cirurgias, moldes, fui à higienista, arranquei sisos, etc ... etc ... enfim fiz tudo o que havia a fazer.
Hoje em dia além de ter os dentes do Brad Pitt, consigo mastigar o que é muito importante, e agora falando sério tenho muito mais prazer a comer do que tinha antes. Hoje que estou a escrever este testemunho vou voltar para uma consulta de higienista e ainda bem porque hoje em dia tenho saudades da frequência com que ia aos tratamentos porque é no dentista que relaxo bastante e baixo o stress do dia-a-dia.
Lourenço Fernandes Thomaz