Em resposta a esta pandemia, a The Oral Lab reuniu esforços para adaptar as rigorosas medidas já praticadas contra a infecção cruzada ao novo Coronavirus.

O nosso protocolo preconiza uma série de medidas adicionais baseadas nas recomendações da OMS e DGS de forma a garantir a segurança dos nossos pacientes, médicos dentistas e colaboradores em ambiente clínico.

As medidas implementadas envolvem vários níveis de intervenção, entre os quais:

  1. Instruções ao paciente antes de chegar à clínica
  2. Protocolo de recepção do paciente
  3. Protocolo de organização e mobilidade na clínica
  4. Protocolos de preparação do gabinete antes, durante e após o tratamento
  5. Instruções pós-operatórias ao paciente
  6. Higienização diária dos ambientes

 

Em termos práticos, o que precisa de saber?

  1. A clinica não receberá pacientes presencialmente sem que tenha sido marcada uma consulta previamente pelas vias habituais, telefone fixo (217969186), WhatsApp (918741032), ou email ([email protected]).
  2. Durante este contacto será incluída uma avaliação de risco para a Covid19 para que possam ser accionados os protocolos adequados a cada caso.
  3. O horário de atendimento durante a fase pandémica poderá sofrer alteração 
  4. A clinica disponibiliza consultas por telemedicina para as situações em que não seja possível ou desejável a deslocação às nossas instalações.
  5. Deverá dirigir-se à clínica à hora marcada de forma a reduzir ao máximo o tempo de permanência na sala de espera.
  6. Dentro da clínica deverá manter sempre a distância de segurança de aproximadamente 2 metros e evitar tocar com as mãos em qualquer objecto, maçanetas, cadeiras, etc…
  7. Adote medidas de etiqueta respiratória (tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir com lenço de papel ou com o cotovelo, nunca com as mãos; deite sempre o lenço de papel no lixo.
  8. Deverá abster-se de usar colares, brincos e pulseiras, pois está comprovado que o vírus pode permanecer até vários dias nas superfícies metálicas.
  9. Note que salvo em casos de pacientes menores de idade, com necessidades especiais, ou com problemas de locomoção, ou raras excepções não será permitida a entrada de acompanhantes.
  10. Tenha em conta, que devido a imprevistos, poderá haver atraso nas consultas, nesse caso tentaremos entrar em contacto.

  11. Será recebido à entrada da clinica pelo seu médico/assistente os quais já se encontrarão devidamente equipados. Ser-lhe-ão dadas todas as instruções relativamente aos protocolos a seguir.
  12. A medição da temperatura corporal, limpeza e desinfecção das suas mãos será sempre uma prioridade. A nossa equipa irá instruí-lo nesse sentido.
  13. Na consulta deve evitar cumprimentos com beijos ou aperto de mão.
  14. Será conveniente fazer pagamentos com cartão de crédito ou por transferência bancária de forma a minimizar contactos desnecessários.
  15. Deverá informar a clínica, caso nas 2 semanas posteriores à consulta desenvolvam sintomas compatíveis com COVID-19. Esta obrigação é recíproca, cabendo também à clínica informar o paciente se for detetado algum funcionário doente que tenha estado envolvido no tratamento do mesmo.

  16. Seja paciente e compreensivo(a).

     

     

Conheça as nossas medidas de proteção do COVID19